29 de outubro de 2012

Estudo da Comissão Europeia para a Eficiência na Justiça 2012

Uma vez mais a Comissão Europeia para a Eficiência na Justiça destaca Portugal entre os países europeus mais evoluídos em termos de utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).


A análise da CEPEJ, com base em dados recolhidos em 2010, apresenta Portugal, a Aústria, a Estónia, e Malta com 100% de implementação de recursos informáticos nas 3 àreas de utilização consideradas pelo questionário. Estas 3 áreas de utilização são: Equipamento TIC utilizado na actividade directa de juízes e funcionários judiciais; Sistemas de registo e gestão de casos; e Comunicações electrónicas e troca de informação entre os tribunais e o seu ambiente envolvente. 

O estudo evidencia que, de uma forma geral, a utilização das TIC nos tribunais europeus está a aumentar. Dos três domínios analisados, a comunicação entre os tribunais e o seu ambiente envolvente parace ser a área menos desenvolvida na Europa. 


O estudo realizado em 2012 está disponível para os interessados na fonte oficial da Comissão AQUI!

Sem comentários:

Automóvel Online: a saga da compatibilidade

Estamos em 2022 e apesar da maturidade que o sistema Simplex devia apresentar, continuam a ser comuns encontrar barreiras e dificuldades no ...